sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Janeiro/2012 - castração e adoções

Estava com problemas na rede dede dezembro e não conseguia acessar o Blog, mas agora gostaria de expor o que aconteceu nesta primeira semana de janeiro de 2012:
CASOS DE ADOÇÃO:
- Na terça, pela manhã, peguei a cadela Sofia, no Lar de Marcia para levar para casa de Sergipe, senhor que quer adotá-la, pois antes do Natal eu já havia levado Sofia pra ele conhecer . Ele ficou de construir um canil no quintal e depois eu levaria a cadela. Pois ele cumpriu com o combinado e no domingo qdo estive lá na casa dele, vi o canil construído , ai combinamos para levar a Sofia na terça. 
Chegando lá, a minha preocupação era de Sofia não aceitar a gatinha deles, e ainda tem um outro filhote que eles adotaram em péssimas condições, cheio de carrapato e com a barriga muito grande, deve ser verme, mas Sergipe já deu vermífugo e cuidou do filhote que hoje ta muito feliz e adorou brincar com Sofia, apesar da diferença de idade(veja as fotos)





- Cheguei a divulgar por e-mail, uns filhotes pretos(macho e fêmea) que estavam abandonados aqui próximo a minha casa, na verdade a mãe deles já estava no cio e os 2 filhotes devem ter em torno de 4-5 meses, são lindos, parece de raça. Pedi ajuda por e-mail para castrar a fêmea(mãe) amarelinha e cuidei dos 2 filhotes que estavam com os ouvidos cheios de carrapatos.
Graças a ajuda de Gilce e Eni Figueiredo, conseguimos pagar os custos dessa castração, feita no dia 03/01/12, mais banho antes da cirurgia(na clinica) mais medicação. A cirurgia foi feita com o Vet Mauricio Moura, que deu o nome de Lesse(mãe dos filhotes) e depois fizemos o hemograma nos 2 filhotes e na mãe, pois estavam com muito carrapato. 
Após a cirurgia as fêmeas(mãe e filha) vieram pra minha casa, que já está lotada, mas não tive coragem de largar lá no local onde ela ficava.
Ligou algumas pessoas querendo adotar a filha, e na quinta, vieram aqui em casa Adriana e Eder, com objetivo de conhece-la pra adota-la. Conversamos muito e percebi que são pessoas boas e com boas intenções para adotar a filhota pretinha, que é muito brincalhona, carinhosa e linda. Ficaram de pegar amanha, na sexta.
Agora resta conseguir uma adoção para a mãe(Lesse), que já esta castrada e é de pequeno porte pra médio, muito dócil e pelo macio, clarinho..
Também quero conseguir a adoção para o irmão da pretinha, que é idêntico a fêmea, lindo! E tem só 4-5 meses.(veja as fotos)

Um comentário:

  1. Oi Jeane! Fiquei super feliz que Sofia tenha sido adotada! Torcendo para que ela seja super feliz na nova família! Te mandei um email falando sobre um gatinho que regatei em simões filho... já consegui um adotante para ele! Ele ainda esta comigo, mas devo leva-lo nesta semana! Nesse mês de janeiro, a beneficiada da minhas doações via Perolice é voce! Espero conseguir arrecadar o maximo possível de $ e materiais! Abraços

    ResponderExcluir