terça-feira, 4 de setembro de 2012

Meu gato vai fazer cirurgia p retirar o penis-de jeane

Boa tarde amigos ! Hoje, 04/09/2012

Tem 2 dias tentando tentando tirar um dos meus gatos(Tiquinho) da obstrução urinária Levei ele ontem na Renal Vet, com Dra Sarah, em Brotas, como o caso vem se agravando procurei uma clínica especializda em problema renal.
A urina vinha ficando amarela muito escura e cada dia  saia menos quantidade no copo, como ele não faz xixi sozinho, eu revezo com Sandra, manha e noite todos os dias, é quem me ajuda aqui com ele e os outros 23. Na verdade começamos a sentir o mau cheiro da urina dele desde sexta a noite ou sabado pela manha.Quando chegou domingo resolvi dar um chá de cana de macaco, comprimido Synulox e meloxivet , mas ele não melhorou ai sai cedo na segunda já pra clinica Renal Vet, atendido pela Dra Sarah, ótima profissional; tentou passar uma sonda, MAS ele não faz exposição do penis, devido a uma sequela da época que  ele mordia o penis e teve incotinencia urinaria nessa época, fora q também não andava...Mas isso tudo foi superado graças a nossa dedicação e ajuda de alguns veterinarios. Hoje, infelizmente , vai ter
que retirar(amputar) o penis e fazer  um oríficio no local
, pois está com muitos cristais, sem condição de sair pela uretra.
A veterinária constatou esses cristais com a ultrassonografia ontem e hoje e me deixou bem a vontade pra decidir fazer ou não a cirurgia, mas disse também que o problema pode se agravar pois a urina está com muita toxina e pode afetar outro órgão e ele desenvolver  , uma doença renal.
Nestas condições que foram passadas de forma bastante claras, pode acontecer após a cirurgia a incotinecia urinária, o que pode ser resolvido usando frauda, mas isso é muito raro acontecer.
Agora entrego nas mão de Deus e peço a quem se interessar pelo caso, que ore neste momento por Tiquinho, q esta fazendo a cirurgia na Renal Vet, com Dr Ailton,Dra Sarah e Anestesista Juliano, que Deus os ilumine!

Peço que ore por ele, pra que dê tudo certo durante e após a cirurgia. 

Foto abaixo depois da cirurgia , na clínica Renal Vet:

Em casa tomando soro sub cutâneo:
 
Em 09/10/12:  
Hoje ele já esta bem, mas ficou com incotinência urinária, ou seja, agora é solucionar o prpblema novo, pra q ele não urine a casa toda e a si proprio. Ta dificil , mas estou tentando de tudo: roupinha, fralda descartavel, absorvente noturno, mas ainda não conseguir fazer uma boa adaptação e não quero deixa-lo confinado a um espaço limitado, qdo ele adora ficar junto com os outros; mas  urina tudo por onde passa...minha sorte foi uma roupinha que uma costureira de gente fez pra tentar adapta e estamos amoldando.
Obrigada!

 
Jeane Rodrigues / Salvador=Ba
   (71) 8891-9097/9322-4322
www.ajudecaesegatos.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário